FANDOM

Jeff Kinney
Jeff Kinney
Nascimento 19 de Fevereiro de 1971
Ocupação Escritor, Designer de Jogos, Artista, Cartunista
Trabalhos Notáveis Diário de um Banana e Poptropica
Papel Sr. Hills
Esposa Julia "Julie" Kinney
Filhos Will e Grant Kinney

Jeffrey "Jeff" Patrick Kinney é um escritor, designer de jogos e cartunista norte-americano cujo trabalho ficou notável após escrever a série de livros infanto-juvenis Diário de um Banana. Jeff mora com sua esposa e dois filhos em Plainville, uma cidade no estado de Massachusetts, nos EUA.

Início da VidaEditar

Kinney nasceu e cresceu em Fort Washington, Maryland, Estados Unidos. Ele frequentou a Universidade de Maryland em College Park no início de 1990. Foi na faculdade que Kinney criou a história em quadrinhos "Igdoof", que decorreu no jornal do campus, o Diamondback, que mais tarde se tornaria "Diário de um Banana".

Diário de um BananaEditar

Em 2004, o site Funbrain e Jeff Kinney lançaram um livro online chamado "Diário de um Banana", cujo continuou sendo publicado diariamente até junho de 2005. O web-livro foi um sucesso instantâneo, alcançando 20 milhões de visualizações em 2007, e muitos leitores solicitaram uma versão publicada do diário e Kinney resolveu lançar Diário de um Banana, em 2007, porém, foram feitas algumas mudanças notáveis: os desenhos foram editados utilizando programas de computador, o enredo foi ligeiramente alterado e o livro também foi um pouco reduzido. O sucesso do livro fez com que Jeff continuasse seu trabalho até se tornar um dos escritores infanto-juvenis mais famosos dos Estados Unidos.